Trabalho com acabamento

II Timóteo 1:7, "Deus não nos deu o espírito de temor, mas de poder, de amor e de uma mente sã!"
Vamos manter o que Deus tem dado, e lembre-se que é uma "mente sã!" Mais do que isso, em 1 Coríntios 2:16 encontramos esta declaração categórica: "Nós temos a mente de Cristo". Para reclamar uma vitória deve ser informado, pelo menos, em alguma medida sobre o terreno sobre o qual ele tem direito de se candidatar. Não podemos ser cegos, ignorantes, nem ignorante, se estamos, Satanás tirar proveito. Temos de saber do que somos salvos, ao que somos salvos, e não apenas sabem, mas entrar e tomar posse, uma fé viva e vital, não pode o menos.
Em nosso estudo deste assunto mais importante da mente, não podemos ser demasiado definitivo ou claro; como tudo na Palavra de Deus, sua definição, de seguros, conhecimento, conduzir a uma fé inteligente. Não estamos contentes que não há nenhuma suposição a ser nem suposição sobre Eterno Deus fatos e realidades, mas com o apóstolo Paulo, podemos dizer, "Eu sei", "Eu estou convencido", "eu acredito". Como nós, portanto, ficar na certeza da Palavra de Deus, não vamos apenas ser firme, firme, inabalável, positivo nos no que acreditamos, mas convicção será levado a outros corações, e eles serão despertados para apoderar do que é tão real para nós. Precisamos da palavra de Paulo a Filémon, sexto verso, a "Comunicação da Fé", que passa a ser "eficaz no conhecimento de cada coisa boa que está em (nós) em Cristo Jesus."
Que possamos recorrer a Efésios 4:23: "Seja renovado no espírito de sua mente." Esta é certamente uma afirmação mais abençoado, mas quão triste seria se Deus tivesse dito isso sem torná-lo totalmente possível. A palavra "renovação" significa fazer mais como novo, para dar nova vida a, para começar novamente. Como é bom que o nosso Deus não é "reformar" a mente de idade, mas, com base na obra do Calvário, a crucificação do velho, nos traz a este glorioso início, esta renovação da mente em Cristo Jesus. "Seja transformado (transfigurado - margem) pela renovação da vossa mente" (Rm 12:2). Transfigurar significa, para alterar a aparência de, transformar - se transformar em outra substância - "uma mudança profunda e radical se na aparência ou natureza." Não podemos ver o significado pleno dessas palavras, "transformada", "renovado," Relações definitiva de Deus com a mente, a mudança radical que Ele quer fazer?
Como resultado da queda, a mente humana é imperfeita, seus poderes tornaram-se fracos, deficientes, pervertido. A observação é embotada. O poder de raciocínio é pobre. A memória está com defeito. Na verdade tudo está fora de ordem e da mente humana tornou-se o fundamento do trabalho do diabo. Os processos mentais são uma parte do ataque de Satanás e, muitas vezes a sua fortaleza. Somos todos participantes da queda. Vamos ver a partir da Palavra de Deus, o estado de

Comentários

Postagens mais visitadas