"Nova Mente", a "mente de Cristo"

"Que essa mente esteja em vós, o qual foi também em Cristo Jesus" (Fp 2:5). Este texto refere-se ao Santo caráter de nosso Senhor, a profundidade de sua humildade, sua Spotless Vida, Sua Santa Disposition. Gostaria, no entanto, chamar a atenção especialmente para 1 Coríntios 2:16 como tendo mais diretamente com o assunto. "Nós temos a mente de Cristo". Isto não exclui o texto anterior, o Santo Disposição, mas se refere mais diretamente ao intelecto ... a própria mente. "Nós temos a mente de Cristo".
A palavra grega "phroneo", conforme usado em 1 Coríntios 2:16, significa "a faculdade do pensamento de Jesus Cristo." Isso significa que seu povo remido não tem que depender de suas próprias mentes, mas eles têm a "mente de Cristo", e a própria faculdade de pensar do próprio Cristo.
Vamos pensar mais completa das palavras, "nós temos a mente de Cristo" - a mente de Cristo, a Sua própria mente, a mente do Ungido. Vamos, também, perder de vista o "estudo" da verdade em si mesma, e vê-la como uma relação muito terna de nosso Senhor a nós. É muito pessoal, essa relação de nosso Senhor para transmitir-nos a "Nova Criação", que é de si mesmo.
"Este puro, forte vida mental de Cristo é para as nossas mentes assim como a sua vida corporal é para o nosso corpo ea sua vida espiritual para os nossos espíritos. Todo o Cristo é para o homem todo". Mais uma vez a seguinte citação pode esclarecer o significado:
"Quando falamos da" nova mente "Alguns podem pensar que ele realmente não pode ser nossa até que percebe uma novidade inteira na região mental. Não devemos esperar que ela caia do céu, por assim dizer. Devemos distinguir entre a mente como sede das atividades mentais e os processos da mente. A mente não é destruída, mas os processos de idade deve ser. "
Como usamos a expressão, "a nova mente", estamos falando no sentido figurado. Nós realmente significa novos processos mentais.
Como nos submetemos a nossa mente para o Senhor Jesus Sua vida mental entra em nossa vida mental deslocando nossos pensamentos antigos, assim, o velho pensamento circuitos são destruídos e novos estabelecidas. Como resultado de nossa mente idade, ou seja, os processos mentais de idade, que foi crucificado no Calvário, posicionalmente, é praticamente destruída, e como nos submetemos a mente continuamente para ele, sua vida mental "ocupar", "sustentar", "defender , "emancipar", e vai fortalecer e energizar a mente, e assim vemos que, sem esforço ou tensão nossas mentes estão sendo renovadas.
Sim, nosso Senhor, dá-nos "a sua vida interior, incluindo a sua vida mental." Temos a Sua justiça, Sua Santidade, Sua paz, alegria e Ele mesmo nos quer ter a sua mente. Vamos receber a verdade em toda a sua força e realidade. A "Nova Criação" inclui a vinda do Senhor Jesus Cristo para estes seres de nossa em cada ponto e em cada detalhe. Como verdadeiramente glorioso o fato de que vivemos a "vida do outro!"
Nosso ponto de partida é, portanto, essa garantia positiva ", nós temos a mente de Cristo". Tendo entregue definitivamente a nossa própria cruz de Cristo, nós, como definitivamente ter tomado sua mente, assim, sem qualquer hesitação, podemos dizer, "nós temos a mente de Cristo". Este é o padrão bíblico, a declaração de Deus, o fato de Deus, e não devemos ser tão definitivo e completo de garantia que o apóstolo Paulo?
Assim, muitos cristãos debilmente apreender o lado positivo da Palavra de Deus. Não nos deixemos entre si, mas "adequado" e "alcançar aquilo para o qual também (somos) alcançado por Cristo Jesus" - AGORA! (Filipenses 3:12).
Precisamos aprender a "possuir" a nossa herança espiritual. O "Canaã do New Mind", ou "Terra de Canaã para o intelecto" é nossa! É um presente comum, não para uns poucos favorecidos, mas para todas as crianças resgatadas de Deus! Em Canaã cada homem colocou seu próprio pé para baixo em seu próprio território, na sua própria terra, o privilégio não é menor no Canaã espiritual!
Devemos colocar o pé no nosso território espiritual, se quisermos "possuir" ele! Não havia margem para a inatividade ou passividade da fé. "Possuir suas posses" precisa soar adiante agora como outrora, temos de ser agressivos, positivo; libertação da mente é a nossa, mas temos de tomar, "adequado" e "possuir a terra!" (Obadias, verso 17).

Comentários

Postagens mais visitadas