A conquista da mente

Todo o mundo interior do pensamento deve ser trazido sob o controle do Espírito Santo para que o Espírito possa trazer "capitvity"(cativo) todo pensamento à obediência de Cristo, e derrubado todo conselho e toda altivez que exalta a si mesmo contra o conhecimento de Deus.
A conquista da mente significa que as atividades mentais são todas possuídas e controlado por Cristo. Isso significa que a mente é emancipada, liberada, feita livre de tudo o que entristece o Espírito de Deus - isso significa uma mente que é pura, limpa e livre.
Hoje Satanás está atacando as mentes dos servos do Senhor. O mandamento do Senhor é que estamos a ser transformado, ou seja, transfigurado pela renovação ou a revitalização de nossa mente. Deixe-me ir mais fundo e dizer que: a mente, os nossos pensamentos mais íntimos e nosso espírito devem ser permeados pela Presença de Deus.
Canon Howitt em um de seus artigos refere-se a  muitos dos filhos de Deus como  mente degenerada." Eles são filhos de Deus, "nascido de novo", "nascem de cima", e ainda suas mentes não são "regeneradas", "não renovadas". Eles não aprenderam sobre a libertação da "velha", e, portanto, vivem uma experiência mais ou menos dividida de vitória e derrota. Há centenas e centenas de Deus hoje as crianças que se soubessem que a Cruz representa realmente a libertação absoluta e total, se eles realmente sabiam o Resgate abrangência em todos os seus meios - o que tem sido realizado por eles no Calvário, que é justamente deles através do "Preciosíssimo Sangue", que seria por meio da fé "apoderar" do que está em Cristo para eles. Mas, infelizmente, muitos estão na ignorância, porque a Palavra de Deus raramente é pregado em sua plenitude, o poder ea sua simplicidade.
Mas, novamente, há uma outra classe que, apesar de terem luz, não parecem saber como fazer uso dela, como acredito, como adequado ou a pressionar para a vitória. Com toda a luz que parece que falta uma fé inteligente que corresponde, portanto a luz, porque não seguiram, tornou-se trevas e na experiência vitoriosa de Deus significava para o seu filho está faltando. Ah, como louvamos a Deus que a luz fresca é sempre nossa e que é transmitido não só para nós mesmos, mas para que possamos transmiti-la aos outros. Vamos realmente louvar a Deus que a nossa salvação está completo e que, tanto quanto a maldição tem alcançado até agora tem a Expiação de Cristo prolongado.
Como muitos dos filhos de Deus nem sequer percebem a importância da "renovação da mente!" Este é um dia em que Satanás está atacando as mentes dos filhos de Deus. O "reino pensei," é o seu grande ponto de ataque, e aqui ele tem uma grande vantagem se a mente é "não renovados". Tudo o que pertence à "velha criação" é um terreno fértil para o trabalho satânico. Não nos ver a importância ímpar de conhecer o espírito, alma e corpo são totalmente incluído nessa "nova geração" que está em Cristo Jesus. Satanás deseja desviar-nos de Deus, e se ele não pode ter sucesso "se afastando", então ele trabalha para manter em cativeiro, qualquer coisa para impedir ou limitar a alma de uma caminhada vitoriosa em Cristo que é nossa vida.
Satanás deseja imitar as linhas de Deus e manter-se escondido e salvo se tiver havido uma apropriação definido (o crente) da libertação do Calvário sobre a mente, ele não está em estado de alerta e viva ao seu funcionamento, e Satanás tem grande vantagem do filho de Deus. A Cruz é o lugar onde Satanás foi totalmente conquistada, e cada filho de Deus foi libertado, solto de seu poder e "suas obras". Temos de ser inteligentes sobre a cruz e ser capaz de reivindicar nossa Redenção completa em todos os seus detalhes.

Comentários

Postagens mais visitadas